Internado desde o último dia 27 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro, apresenta melhora na saúde e está em franca recuperação, sem febre e sem dor. Ele foi submetido à cirurgia para retirada da bolsa colostomia que usava desde o atentado a faca que sofreu em Juiz de Fora durante a campanha.
Segundo o general Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República, os médicos retiraram a sonda nasográstrica de Jair Bolsonaro. Porém, o quadro de pneumonia ainda continua, embora sobre controle da equipe do Einstein. A progressão do quadro de saúde do presidente já permite que ele cumpra a dieta de tomar caldo de galinha e de carne e gelatina.
Jair Bolsonaro recebeu para despacho no gabinete provisório montado no mesmo andar em que está internado, o ministro da Infraestutura, Tarcísio Freitas, e o assessor jurídico da Presidência da República, Jorge Oliveira. Assinou decreto que concede indulto a detentos condenados que tenham contraído doenças graves após serem presos.