A deputada Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo, será com certeza uma das mais atuantes parlamentares da legislatura que começou no dia 1o. de fevereiro. Ela é uma das 244 “caras novas” eleitas em outubro passado para a Câmara Federal.
Aos 41 anos, a jornalista Joice Hasselmann chega ao Congresso Nacional com um recorde considerado espetacular: mais de um milhão de votos. A maior votação da história dada a uma mulher para a Câmara dos Deputados brasileira.
Joice — que foi foi âncora de programa de rádio em sua terra natal, o Paraná, e apresentadora de tevê, em São Paulo — fez sua estreia na tribuna da Casa nessa terça-feira. Com sua habitual franqueza, avisou aos deputados da oposição que não tirará seu foco de críticas do PT.
Diante de um plenário repleto de estreantes e veteranos, Joice Hasselmann deixou claro em seu discurso o apoio ao Projeto de Lei Anti-corrupção que o ministro da Justiça, Sèrgio Moro, enviará ao Congresso. E lembrou a todos que já apresentou requerimento para criação de uma CPI para apurar a tragédia de Brumadinho.