As despedidas do presidente Temer

Clima de Natal na despedida dos servidores do Planalto

Na quarta-feira, o presidente Michel Temer reuniu pela última vez os ministros para fazer um balanço de seu governo e despedir-se formalmente deles. Ontem, quinta-feira, foi a vez da confraternização com os servidores da Presidência da República que o assessoram nos dois anos e oito meses em que esteve à frente do Palácio do Planalto, com o impeachment de Dilma Rousseff.

O presidente desce a rampa interna do Planalto para a confraternização com os servidores do palácio

Numa cerimônia sem formalismos, o clima de harmonia do Natal foi predominante. Depois de ouvir as palavras emocionadas de sua secretária, Michel Temer fez uma breve discurso: — Eu tive uma vida muito enaltecida e, apesar de tudo, muito discreta. Portanto, quando vêm os ataques de natureza moral, isso me chateia”. Referia-se à denúncia da Procuradora-Geral da República Raquel Dogde, que o acusa de suposto favorecimento quando editou o Decreto dos Portos de Santos.

O presidente agradeceu um a um dos presentes e posou para fotos com todos. Nessa sexta-feira, Michel Temer faz também suas últimas viagens como presidente. Em São Paulo, participa das festividades dos 10 anos do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio e Libanês. Depois, encontra-se com  Mário Abdo, presidente do Paraguai, em Foz do Iguaçu.

No dia primeiro de janeiro, após passar o poder para Jair Bolsonaro, o presidente Temer embarca para a capital paulista, onde irá residir.

Deixe seu comentário