Água, Reflexões sobre o Amanhã, é o tema da sétima edição do Festival Mês da Fotografia, que acontece em Brasília, desde o início deste mês. O evento reúne fotógrafos, escritores e outros artistas atuantes no cenário cultural. Palestras, exposições e lançamento de livros em diversas regiões do Distrito Federal, são as principais atividades do evento gratuito.
O fotógrafo Pedro Martinelli fez projeção do seu trabalho e conversou com a platéia, no Sesc da 504 Sul, em Brasília, na noite dessa terça-feira (07/08). O artista falou sobre a cobertura fotográfica para o jornal O Globo e do contato com os índios Panará/Krain-a-kore, na década de 1970. O bate-papo contou com a participação do seu parceiro de viagem, o repórter Etevaldo Dias.
As fotógrafas Ana Araújo e Mônica Zaratini lançaram os livros: ” As loiceiras de Tacaratu”, a arte milenar das mulheres do sertão de Pernambuco, e “Plano, Seco e Pontiagudo”, nessa quarta-feira (08/08), também no Sesc da 504 Sul.
A Exposição “Reflexão das Águas” terá visitação guiada com os autores Alexandre Almeida e alunos das escolas do Varjão, Paranoá e Itapoã até 30 de agosto, de segunda a sábado, de 9h às 22h e domingo de 12h às 20h, no Shopping Conjunto Nacional. A mostra “Já fui Floresta” do fotógrafo José Medeiros, de Mato Grosso, ficará em cartaz no Sesc da 504 Sul até 30 de agosto, de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. Acesse o site do evento e fique por dentro da programação, que vai até o final de agosto.