Surpresas no futebol: Neymar. Zidane. Guerrero

Neymar se esmera na recuperação, no Centro de Treinamento do Tottenham, em Londres. Foto Lucas Figueiredo/CBF

Neymar na reserva – O principal craque da Seleção estará no banco de reservas no jogo-treino desse domingo contra a Croácia, em Liverpool, por uma razão: está ainda em recuperação da cirurgia que fez, há três meses, no dedo mínimo do pé direito. O goleador do Paris Saint-Germain diz que ainda sente dores no local, mas garante que estará em plenas condições de atuar na partida de estreia na Copa da Rússia, dia 17 de junho, contra a Suíça. Tite escolheu o atacante William para compor o ataque do Brasil com Felipe Coutinho e Gabriel Jesus, enquanto Neymar não está cem por cento.

Zidane fora – A menos de um mês da abertura da Copa, a notícia que causou a maior surpresa no futebol desde ontem está longe da Rússia e dos 32 times que irão disputar o mundial: o técnico do Real Madri, Zinedine Zidane, convocou entrevista para anunciar sua saída da equipe três vezes consecutivas vencedora da Liga dos Campeões da Europa sob seu comando. Interpretações para o fato não faltam.

A primeira delas é que já tem compromisso firmado para assumir a seleção da França logo após o Rússia-2018, no lugar do atual treinador Didier Deschamps. Outra é que, apesar do sucesso do Real Madri, há críticas veladas sobre o conceito de jogo da equipe espanhola. Segundo: dizem, o time de Zidane é muito mais uma reunião de bons jogadores que propriamente uma grande equipe que joga perfeito e bonito, tal qual foi o Santos de Dorval, Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe.

A saída de Zinedine Zidane abre uma série de muitos boatos. Inclusive que está no fim a Era Cristiano Ronaldo. Também que tanto Zidane quanto CR-7 já têm contrato acertado com um dos grandes times da Inglaterra. Há quem diga também que ZZ será contratado com salário multi milionário para ser o treinador da seleção do Catar, país que irá sediar a copa de 2022.

Não se sabe ainda quem será o novo treinador do Real Madri. Especula-se que a diretoria do clube aguardará o final da Copa para, quem sabe, contratar o técnico campeão do mundo.

Foto Gilvan de Souza/ Divulgação do Flamengo

A volta de Guerrero – Os torcedores peruanos estão radiantes com a decisão da justiça comum da Suíça em conceder ao craque Paolo Guerreiro liminar que o autoriza a participar da Copa do Mundo. A decisão derruba a condenação do Conselho Arbitral da FIFA que o condenava a ficar 14 meses distante dos campos por acusação de doping.

Os juízes levaram em conta seus bons antecedentes como atleta. O atacante, de 34 anos, tem assim chance defender seu time no mundial da Rússia. Embora não seja definitiva e certa a decisão, é muito provável que valerá. Porém, não está ainda garantido que Guerrero volte a atuar pelo Flamengo.

 

Deixe seu comentário