Tombini vai a seminário sobre metas de inflação no RJ

Foto Joel Rodrigues/ObritoNews

Alexandre Tombini, na condição de presidente do Banco Central, participa na sexta-feira do seminário sobre metas de inflação no Rio de Janeiro, mesmo com o anúncio que será feito amanhã do nome do novo presidente da instituição pelo ministro Henrique Meirelles.

Tombini deverá ficar à frente do BC provavelmente até a próxima reunião do Copom de 7 e 8 de junho, uma vez que o nome do indicado por Meirelles para presidir o BC terá que passar por uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos(CEA) do Senado Federal e no próprio plenário.

O seminário de metas de inflação promovido anualmente pelo BC procura avaliar todos os fatores que tiveram influência sobre a formação dos preços na economia e o esforço feito pela autoridade monetária  para controlar a inflação. O seminário será na sede do Banco Central do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorEconomia com corte de cargos comissionados será inferior a R$ 700 milhões
Próximo artigoMinistros começam falando bobagem
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).