Lideres do Senado querem que Renan não aceite ofício de Valdir Maranhão

A maioria dos líderes dos partidos no Senado Federal, em reunião com Renan Calheiros, acham que o ato do presidente da Câmara Federal para barrar o impeachment de Dilma Rousseff é ilegal.

Para estes senadores o ato é simplesmente ilegal, não existe. Não é possível revogar uma votação em plenário, muitos dias após, por ofício do presidente da Câmara.

A discussão é se uma decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, de recusar o recebimento do ofício de Valdir Maranhão, resolve a ilegalidade do ato do presidente da Câmara.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorEuforia no Planalto: Impeachment cancelado?
Próximo artigoAnulação do impeachment pode parar no STF e Temer não assumir esta semana
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).