Dilma confirma a Wagner opção por novas eleições

Dilma Rousseff e Jaques Wagner. Foto Orlando Brito

A presidente Dilma Rousseff disse hoje pela manhã ao ministro Jaques Wagner que vai percorrer o Brasil no período de interinidade de Michel Temer com “a bandeira de convocação de eleições presidenciais em outubro”.

Dilma explicou a Wagner que ainda vai decidir se pega carona em uma PEC (Projeto de Emenda à Constituição) propondo a convocação de eleições presidenciais, em tramitação no Congresso, ou se apresentará uma nova proposta com o mesmo objetivo. Mas, afirmou, escolherá uma delas.

Jaques Wagner, depois de participar da reunião da coordenação política com Dilma e outros ministros palacianos, foi almoçar com a presidente no Alvorada. No domingo à noite, após a comemoração do Dia do Trabalho, Dilma se reuniu com dirigentes do PT e pediu o apoio do partido para um movimento em favor da convocação de eleições. O PT ainda não tomou uma posição. Helena Chagas informou aqui que os petistas e integrantes do próprio governo estão divididos sobre o embarque nessa  campanha. Os que estão com o pé atrás temem que isso possa enfraquecer o discurso de que estaria ocorrendo do Brasil um golpe militar.

 

Deixe seu comentário