Dilma Rousseff quer agilizar anúncio de medidas diante da possibilidade do vice assumir interinamente a Presidência da República daqui a duas semanas.
O Ministério da Justiça está finalizando estudos para que a presidente da República assine decreto de demarcação de novas áreas indígenas já nesta sexta-feira.
Na terça-feira da semana que vem, às 15h, no Palácio do Planalto, em solenidade com a presença de sem-terras, da Contag, será anunciado o plano de safra da agricultura familiar. No ano passado foram disponibilizados R$ 28,9 bilhões para custeio e investimento de cerca de 4 milhões de estabelecimentos rurais.
Dilma deverá no mesmo ato no Palácio assinar decretos de novas desapropriações de terras para a reforma agrária e conceder a titulação definitiva para milhares de agricultores que foram beneficiados pela reforma agrária.
Na quarta-feira está previsto o anúncio do plano de safra do Ministério da Agricultura no Palácio do Planalto. A Frente Parlamentar da Agropecuária chegou a fazer um seminário para levantar sugestões a este plano de safra, que geralmente é anunciado no mês de junho, mas ficou frustrada ao constatar que o governo já está com suas medidas prontas.