O presidente da República, Michel Temer, anuncia amanhã em café de fim de ano com a imprensa o Programa de Seguro e Emprego(PSE), um conjunto de medidas em defesa do emprego e da renda dos trabalhadores.
Uma das medidas é a concessão de subsídios às empresas que mantiveram acordo de preservação de emprego, em substituição ao Programa de Proteção ao Emprego(PPE) criado por Dilma Rousseff que termina no dia 31 de dezembro. uma das diferenças é que Michel Temer vai conceder benefícios permanentes às empresas que assumirem o compromisso de manter empregos.
Agora à tarde, Temer conversou com seus ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo de Oliveira, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, sobre medidas que estão sendo preparadas pelo Planejamento, como a liberação do FGTS para trabalhadores endividados. Casa Civil e Planejamento estão fazendo um levantamento de todas as verbas disponíveis nas dotações orçamentárias para serem empenhadas como resto a pagar em 2017. É uma iniciativa para aproveitar os recursos disponíveis em gastos do governo.