Ativistas de direitos humanos se reúnem em Brasília para defender políticas públicas

Mesmo sem a certeza de quem estará na cadeira da Presidência da República, a Secretaria de Direitos Humanos está promovendo uma conferência no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB) com seis mil delegados para discutir diretrizes de políticas públicas para crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, LGBT e idosos para definir as ações de governo para os próximos 5 anos.

O titular da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Rogério Sotilli, disse que o documento final aprovado pela conferência será fundamental para dar continuidade a estas política de estado e evitar retrocessos com eventuais  mudanças de governo. Segundo Sotilli, os delegados da conferência são de diversos movimentos sociais e mesmo de partidos políticos como do PMDB e PDSB.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorTemer aperta o cerco sobre Renan Calheiros
Próximo artigoDilma dá como certa derrota na comissão do Senado e estuda recorrer a STF
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).