Dilma Rousseff aborrecida com a versão de que “recuou” no plenário da ONU

A presidente Dilma Rousseff ficou muito aborrecida com a versão divulgada na imprensa de que recuou na decisão de denunciar como golpe o processo de impeachment ao plenário da Organização das Nações Unidas (ONU) em busca de apoio.

A palavra “golpe” não apareceu no discurso da presidente, como já havia sido antecipado em Os Divergentes. E, segundo assessores diretos de Dilma, ela nunca pensou em usar o tribunal para denunciar o golpe, como diversos veículos de comunicação publicaram, mas manifestou sua intenção de responder perguntas da imprensa estrangeira e nacional em coletiva após o evento.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorDilma na ONU, Michel no Jaburu
Próximo artigoSenado define nomes da Comissão do Impeachment
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).