Bolsonaro encerra sua viagem aos países do Golfo Pérsico com uma das atividades de sua preferência, o passseio de motocicleta. Dessa vez o cenário foram as ruas do Catar. Durante a semana, ele e sua comitiva tiveram encontros com principes, emires e sheiks em Dubai, Doha e Manama. Uma parada para bater-bola com os filhos Eduardo e Flávio e o presidente da FIFA, Gianni Infantino no Estádio Lusail, onde a Seleção jogará a Copa de 2022.
Enquanto isso no Brasil, a vida real. Reações à evidência de interferência dele e seu ministro da Educação, Milton Ribeiro, nas provas do ENEM, exame para milhões de novos alunos que pretendem acessar o ensino médio, mas “com a cara” do atual governo.
Em frente ao Planalto, um grupo protesta contra a Reforma Administrativa, com a qual o governo federal pretende, segundo servidores públicos, reduzir conquistas trabalhistas. E mais: contra a pobreza nas ruas; nos supermercados, os preços altos. Nos postos de combustíveis, o litro de gasolina que beira os 8 reais.