Jair Bolsonaro foi na manhã de sábado (06 de março) à Base Aérea de Brasília ver de perto o embarque da Comitiva Brasileira de Cooperação Científica Brasil – Israel, cuja finalidade é levar o conhecimento brasileiro sobre medicamentos e vacinas nacionais e trazer de lá experiências relativas aos efeitos do Coronavírus. O chefe do grupo é o chanceler Ernesto Araújo, titular da pasta das Relações Exteriores.
Além do embaixador Araújo, também embarcaram o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do senhor que preside a República, e outros integrantes do governo federal. Segundo o técnico do Ministério da Ciência e Tecnologia que faz parte da delegação, a troca de informações sobre os efeitos da pandemia da Covid entre o Brasil e o Estado de Israel “é uma questão de soberania nacional”.
No vídeo que gravou antes da despedida da briosa equipe, Bolsonaro disse que a delegação enviará diariamente informações sobre o andamento dos trabalhos.
Nem tudo está perdido…
————–
O Dalai Lama, de 85 anos e líder espiritural do Tibete, pacifista conhecido mundialmente, recebeu nesse sábado na Índia a dose de vacina da Osford-AstraZeneca. Após ser imunizado, conclamou a todos os cidadãos a tomarem a injeção e ao uso de máscaras como forma de precaução contra o contágio do Coronavírus.