Ataque à UnB pode ser prévia das eleições

O site Mídia Ninja gravou videos com a a invasão da Universidade de Brasília (UnB) na noite da última sexta-feira, 17, por um grupo de extrema direita composto de cerca de 30 pessoas.

Veja acima trechos desse vídeo extraídos do youtube por Os Divergentes.

Segundo uma ação protocolada no Ministério Público do Distrito Federal, o grupo teria entre seus líderes uma ativista conhecida como Kelly Bolsonaro. Ela admite que houve excessos na manifestação, mas nega ter exercido qualquer papel de liderança.

Está marcado para hoje um ato convocado por 32 Centros Acadêmicos da Universidade, em protesto contra o que a comunidade acadêmica considera “ataques violentos, racistas e homofóbicos”.

O grupo que invadiu a UnB reclamava contra o fato de uma parcela da esquerda da Universidade estar propondo greve em protesto pelo impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff.

Vamos às palavras-chave desse post: impeachment, Dilma, Bolsonaro, esquerda, direita, violência.

Deu para entender?

Pois é, já temos um pré-candidato a presidente da República de extrema direita, o deputado Jair Bolsonaro. E temos movimentos de esquerda altamente irritados com o impeachment de Dilma.

Estamos, portanto, próximos de uma campanha eleitoral que promete ser, realmente, bastante radicalizada e com cenas de violência até piores do que as documentadas por estes vídeos do Mídia Ninja.

Deixe seu comentário