Depois de derrota no Congresso, agro se manifesta em favor do governo

Mais de 70 entidades do agro estarão reunidas em Brasília na próxima semana em uma manifestação em defesa das reformas propostas pelo governo. Depois de sofrer uma derrota no Congresso, o apoio dos produtores rurais parece vir em boa hora para o presidente.

Depois de ter sido derrotado no Congresso na votação da Medida Provisória 870/2019, que trata da reforma administrativa, o governo vai receber um apoio de peso em defesa das reformas da previdência, tributária e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.

Na próxima quinta-feira (16), durante a AgroBrasília – Feira Internacional do Cerrado – o Movimento Brasil Verde Amarelo pretende fazer uma grande manifestação, com a participação de mais de 70 entidades do setor rural de todas as regiões do país.

O presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e vários ministros foram convidados a participar da manifestação. O movimento já estava programado muito antes da derrota da última quinta-feira, mas veio em boa hora para o governo.

O presidente da Andaterra (Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra), Sérgio Pitt, disse que lideranças do agro estão pedindo aos deputados federais e senadores de seus estados que votem a favor da aprovação das reformas.

Deixe seu comentário