Onyx: Governo não vai intervir na diretoria da Vale

O vice Hamilton Mourão e os ministros Onyx Lorenzzoni e Ricardo Salles

Em entrevista após a reunião ministerial presidida pelo vice Hamilton Mourão, o ministro Onyx Lorenzzoni, deixou claro que o governo não fará intervenção na diretoria da Vale, em decorrência da tragédia de Brumadinho. Lorenzzoni disse que o fato de o Governo Federal ter a condição de participação golden share da mineradora não permite interferência na gestão da mineradora.

Buscas por vítimas na tragédia de Brumadinho. Ricardo Stuckert, Fotos Públicas

Até agora o número oficial de mortos em consequência do rompimento da barragem Mina do Feijão é de 65. As equipes de resgate continuam trabalhando na localização de possíveis sobreviventes. O grupo de militares especialistas em catástrofes que veio de Israel já está em campo, agregando-se aos bombeiros, socorristas, médicos e soldados brasileiros. Continua também o trabalho nos helicópteros e equipamentos de busca para localização dos 279 desaparecidos.

Cinco pessoas que têm ligação direta com a Vale foram presas por determinação da Justiça. Um geólogo e dois gerentes de meio-ambiente da empresa, além de dois engenheiros de uma companhia alemã que assinaram, no ano passado, laudo de avaliação classificando sem perigo o funcionamento da mina.

 

Deixe seu comentário