“Diário da República” – Bolsonaro e os novos diplomatas estrangeiros

O presidente Jair Bolsonaro, o chanceler Ernesto Araújo, o embaixador Ali Abdullah e os diplomatas da Arábia Saudita - foto Orlando Brito

A agenda de um presidente da República é sempre repleta de compromissos os mais diversificados. E não é diferente agora com Jair Bolsonaro. Ora está no gabinete do terceiro andar para despachos rotineiros com ministros e assessores do primeiro escalão, ora está participando de uma solenidade em um dos salões do Palácio, ora está viajando pelo País ou para o Exterior.

Bolsonaro e os diplomatas da Guiné – Foto Orlando Brito

O serviço de protocolo do Planalto reservou um dia ainda no início de cada mês para um compromisso tradicional, da área das relações exteriores: a apresentação de novos diplomatas estrangeiros acreditados no Brasil.

Nessa terça-feira, oito novos embaixadores apresentaram suas credenciais ao presidente Bolsonaro. Da Venezuela, da Indonésia, Guiné, Perú, Paraguai, Colômbia, do México e da Arábia Saudita. É uma cerimônia sem muita pompa, mas os diplomatas que chegam usam, em geral, os trajes típicos de seus países para a ocasião.

Após entregar as credenciais ao presidente Bolsonaro, os embaixadores recebem a homenagem dos guardas dos Dragões da Independência na rampa do Planalto – Foto Orlando Brito

 

Deixe seu comentário