Bolsonaro tem alta do hospital, retorna a Brasília e volta despachar no Planalto

Bolsonaro retorna ao Alvorada - Reprodução da TV

Nessa terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro deverá participar da cerimônia de sanção do decreto que autoriza o uso de armas para moradores do campo. A solenidade marca sua volta à ativa, após os dez dias de internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde submeteu-se à cirurgia para correção de uma hérnia no abdome, consequência do atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral do ano passado.

Bolsonaro ao deixar o hospital em São Paulo – Foto Divulgação PR

No período em que ficou internado, o vice general Hamilton Mourão o substuiu na Presidência da República. No dia 24, na próxima semana, o presidente Jair Bolsonaro estará em Nova Iorque para fazer o discurso de abertura da sessão da ONU, que tradicionalmente cabe ao Brasil.

Ao chegar ao Palácio Alvorada, a residência oficial, Bolsonaro desceu do automóvel e mostrou-se com bom estado de saúde. Logo depois, em sua página do Twittter, negou notícias de que fará em breve ampla reforma ministerial. E publicou o seguinte post:
—  Com a graça de Deus, passamos bem por mais um processo cirúrgico decorrente dos reflexos causados pela tentativa de assassinato cometida por ex-membro de partido de esquerda! Finalmente de volta ao conforto do lar, junto à minha filha e voltando ao trabalho!
O governador do Rio, Wilson Witzel – Foto Orlando Brito

Mais tarde, determinou que os deputados de seu partido, o PSL, deixem de apoiar o governador Wilson Witzel, abandonando os eventuais cargos de confiança que ocupem. A decisão de Bolsonaro acontece poucos dias após entrevistas de Witzel com críticas ao governo federal e sua pretensão de concorrer à Presidência na próxima eleição.

Deixe seu comentário