Bolsonaro e a pulseira Apocalipse 12:11

Os fotógrafos que cobrimos o dia-a-dia do poder somos quem mostra para o leitor distante a maneira de ser dos homens e mulheres que comandam o País. Estamos continuamente de frente para essas autoridades, no front da notícia, em cerimônias, entrevistas etc. É quando podemos enxergar de perto detalhes curiosos e que chamam a atenção.

Já, aliás, nos sentimos familiarizados com esses pormenores. Percebemos, por exemplo, se dormiram bem, por conta das olheiras. Se fizeram a barba ontem à noite ou nessa manhã. Se a gravata de sua excelência é nova, se a preferência da cor para os brincos da senhora doutora é sempre verde, dourada ou azul.

Quando se trata do Chefe da República, então, a nossa atenção é redobrada. Nos últimos dias temos visto que o presidente Jair Bolsonaro tem usado uma vistosa pulseira azul de borracha no punho direito. Segundo se soube, ganhou de presente da esposa primeira-dama Michelle, que é de religião evangélica.

E na pulseira está em letras brancas a indicação de um versículo bíblico: “Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. Portanto, celebrem-no, ó céus, e os que neles habitam! Mas ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo“,

E não é somente no Brasil que Bolsonaro ostenta a curiosa pulseira. A usou nas viagens que fez ao Exterior, nos encontros que teve com Donald Trump, na Casa Branca; com Sebastián Piñera, em Santiago do Chile, e Benjamin Netanyahu, em Israel. Evidentemente, fui pesquisar do que trata o versículo 12:11 do Apocalipse.

Consultei a fonte principal, a Bíblica. Encontrei, li e reli. Confesso que não não entendi. Não consegui estabelecer uma relação entre o presidente Bolsonaro e o escrito sagrado. Resolvi então pesquisar no meio mais moderno da atualidade, o onisciente Google.

E lá estavam as mesmas palavras: “Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. Portanto, celebrem-no, ó céus, e os que neles habitam! Mas ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo“.

O uso da pulseira com a citação de Apocalipse 12:11 deve ser algo de foro íntimo do senhor presidente. Um agradecimento, um desejo, um pedido, uma promessa, uma profissão de fé. E deve ser mesmo algo forte. Por que até o um dos carros oficiais que transporta Sua Excelência tem em sua placa os números de outra citação do Apocalipse, 13:11.

 

Deixe seu comentário