Bolsonaro e a cirurgia – Presidente deve ficar fora do Planalto por 10 dias

Bolsonaro, em recuperação nessa segunda-feira - Reprodução do Twitter

Após a cirurgia a que foi submetido na manhã de domingo, 8 de setembro, Jair Bolsonaro acordou de bom humor nessa segunda-feira. Em seu quarto, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, até assistiu do seu leito programas na televisão. Porém, ficará fora do exercício da Presidência da República pelo menos mais 10 dias.

Sua internação foi para fazer operação de correção de uma hérnia no abdome, resultante das quatro operações anteriores pelas quais passou após o ataque da faca que sofreu durante a campanha eleitoral, em Juiz de fora, há um ano.

Presidente Bolsonaro com o filho senador Flávio no hospital em São Paulo – Reprodução do Twitter

Segundo boletim assinado pelo médico-cirurgião Dr. Antonio Luiz Macedo e entrevista do porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, o estado de saúde de Jair Bolsonaro é estável. Está ainda em regime de jejum e, nas próximas horas, deverá alimentar-se somente de líguidos. Usará uma cinta para facilitar na recuperação.

Desde o sábado e durante todo o tempo em que durou a cirurgia — cinco horas e cinco minutos — os três filhos de Bolsonaro — Carlos, Flávio e Eduardo — e a primeira-dama Michelle permaneceram nos aposentos reservados para eles no Hospital Vila Nova Star. Por meio de uma janela de vidro, puderam assistir à operação.

Ainda no domingo, o próprio Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais da Internet agradecimento a todos que lhe desejam boa recuperação. Disse que em breve estará novamente me campo. Por recomendação médica, as visitas ficam, por enquanto, restritas aos familiares.

Enquanto o Jair Bolsonaro se recupera da cirurgia, seu vice general Hamilton Mourão responderá pelo Presidência da República, em Brasília.

 

Deixe seu comentário