Ex-ministros identificam senadores que podem barrar impeachment de Dilma

Ministros da presidente afastada Dilma Rousseff se reuniram ontem na sede do PT em Brasília e concluíram que nos últimos dias houve uma melhora significativa na busca de votos para barrar o processo de impeachment no Senado Federal.

A reunião fechada com 20 pessoas teve a participação de 8 ministros do governo de Dilma, entre eles Ricardo Berzoini e Tereza Campello, e indicou que há 10 senadores da República receptivos às conversas, como Cristovam Buarque. Dilma Rousseff deverá procurar alguns destes Senadores.

A estratégia dos ministros e dirigentes do PT é reforçar ações de defesa do mandato de Dilma Rousseff nas bases onde há senadores em dúvida sobre o voto no processo de impeachment.

Dilma deverá fazer, nos próximos dias, uma agenda de viagens para Paraíba e outras regiões do nordeste, com discurso mais voltado para a visão de que o governo Temer é de homens, ricos e brancos. É uma mensagem que circulou bem nas mídias sociais, mas ainda não chegou nas populações mais pobres.

A ministra Tereza Campello fez um relato sobre os espaços que conseguiu na imprensa do México com a denúncia de que o afastamento de Dilma foi um golpe. Os demais ministros concordaram que é fundamental ocupar os espaços favoráveis a Dilma na imprensa estrangeira.

Deixe seu comentário