Casa Civil cobra medidas pontuais de estímulo à economia para 2016

Ministro Eliseu Padilha. Foto Orlando Brito

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, espera definir na próxima quinta-feira com ministérios da área econômica um conjunto de medidas pontuais de estímulo ao setor empresarial. O governo quer elevar a produção industrial do país, que está operando abaixo da sua capacidade instalada, para garantir a meta de arrecadação deste ano de R$ 1,077 trilhão.

Eliseu Padilha conversou com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esta semana e fez uma prévia da reunião com o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, sobre ações que põem fim a exigências burocráticas que oneram os custos das empresas. Na mesma linha, estão em estudo medidas para reduzir custos de contratação de pessoal.

O esforço não envolve apenas ações dos ministérios da Fazenda e Planejamento. Os ministérios de Minas e Energia; Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Relações Exteriores também apresentam na reunião com Padilha outras medidas de estímulo à produção e exportação do país.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorRodrigo Maia fez o que Dilma Rousseff deveria ter feito
Próximo artigoSilhueta Brasiliense
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).