A Carta Aberta do PTB para compor o governo

Neste tempos em que o Governo Bolsonaro busca sustentação junto ao Parlamento para barrar eventual pedido de impeachment, o PTB se oferece para aumentar seu protagonismo na base de apoio

Roberto Jefferson - Foto Orlando Brito

A carta na manga do Partido Trabalhista Brasileiro para voltar ao governo: O PTB está de olho na recriação do Ministério do Trabalho para integrar o gabinete ministerial como força intermediária do Centrão. Para não criar espanto, a agremiação pretende oferecer um nome respaldado por tradição trabalhista, para se desfazer de impressão de oportunismo ao apoiar um governo enfraquecido.

A ideia é oferecer ao presidente conteúdo ideológico do acervo histórico herdado por esta vertente na herança do fundador do partido, Getúlio Vargas, desfazendo-se da imagem de fisiologismo que acompanha o Centrão, agrupamento parlamentar integrado pelo PTB.

A Carta Aberta que o PTB pretende entregar ao presidente Jair Bolsonaro, logo após o Dia das Mães. A missiva foi discutida ao longo da última semana pelas lideranças do partido sob o comando do presidente Nacional, Roberto Jefferson.

A proposta foi exaustivamente avaliada também, no feriado de 1º de maio, pelo líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas, e pelos senadores João Vicente Claudino e Armando Monteiro, ex-presidente da CNI.

Esta semana, o documento, já finalizado, recebe as sugestões finais de pensadores do trabalhismo e propõe a retomada da economia e geração de emprego.