Teste da Covid-19 da primeira-dama Michelle Bolsonaro acusa positivo

A primeira-dama e o presidente na cerimônia de quarta-feira no Planalto - Foto Orlando Brito

Nessa quinta-feira, o serviço de imprensa da Presidência da República divulgou nota comunicando que a senhora Michelle Bolsonaro fez exame para averiguar se contraiu a Covid-19 e o resultado foi positivo. Informa que a primeira-dama seguirá todos os protocolos recomendados pelos médicos e ficará em regime de quarentena na residência oficial, o Palácio Alvorada.

Na tarde de quarta-feira, houve no segundo andar do Palácio Planalto a cerimônia de lançamento de uma campanha de inclusão de mulheres rurais na economia. Além de Jair Bolsonaro, entre alguns nomes do primeiro-escalão do governo, estavam presentes as ministras Damares Alves e Teresa Cristina. E também a primeira-dama Michelle.

O cumprimento com os cotovelos de MIchelle Bolsonaro e Damares Alves -Foto Orlando Brito

Em seu discurso, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez os maiores elogios à senhora Michelle Bolsonaro. Referências as mais amistosas. Disse que é “a mais espetacular primeira-dama do mundo”, e que ela dedica bastante atenção à causa dos direitos femininos.

Ao fim de sua oração, a ministra retornou ao seu assento e cumprimentou o casal presidencial. Bolsonaro não quis fazê-lo com o cotovelo, o gesto que em tempos de pandemia substitui o aperto de mãos. Mas foi dessa maneira que Michele agradeceu às palavras de Damares.

Jair Bolsonaro cumprimenta populares no Piauí – Foto Alan Santos /PR

No sábado passado, Jair Bolsonaro recebeu novo teste médico que indicou não estar mais contaminado pelo Coronavírus. Depois de vinte dias recolhido ao Alvorada e despachando com com ministros por teleconferência, o presidente retomou a agenda no Planalto. Nessa quinta-feira, viajou ao Piauí e à Bahia. Foi visitar projetos de distribuição de água no sertão.

Deixe seu comentário