Usina de Aimorés volta a gerar energia após desastre no Rio Doce

A usina de Aimorés, no rio Doce, retomou geração de energia interrompida após o rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, da Samarco.

Aimorés possui 330,0 MW de capacidade instalada e é a terceira UHE do Rio Doce que volta a operar, desde novembro passado. Resta apenas a UHE Candonga, que teve seu reservatório atingido e ocupado por quantidade significativa de rejeitos, para voltar a gerar energia.

No dia 3 de maio, a geração de energia de Aimores foi e 63,8 MW médios .A retomada de geração seguiu orientações da Agência Nacional de Águas (ANA).

Deixe seu comentário
Artigo anteriorDelcídio estuda apresentar-se na votação do impeachment
Próximo artigoPadilha a Os Divergentes: “Já temos a parte central do governo”
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).