Planejamento quer acordo com PF para reajuste de salários em 2017

Fachada da Policia Federal em Brasília.
Fachada da Policia Federal em Brasília. Foto Sheyla Leal/ObritoNews

O Ministério do Planejamento tenta chegar a um acordo com lideranças das carreiras da Polícia Federal em torno de reajustes salariais válidos para os próximos três anos.

A Polícia Federal(PF) recusou na sexta-feira um reajuste de 10,8% em seus salários em 2017 e outros dois aumentos em torno de 5% em 2018 e 2019. As lideranças da PF não quiseram fechar este acordo por um período de 3 anos, pois acreditam que podem conseguir ganhos melhores no governo de Michel Temer.

Hoje estão ocorrendo novas conversas entre Planejamento e a Polícia Federal em torno de novos percentuais de reajustes para ser enviada em um projeto de lei ao Congresso pela presidente da República nesta noite ou amanhã.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorSenado Federal cassa o mandato de Delcídio do Amaral
Próximo artigoVeja a equipe de governo de Temer
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).