Fazenda e Planejamento em compasso de espera dos novos ministros

Os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Valdir Simão, já deixaram seus postos hoje pela manhã. Como os novos ministros, Henrique Meirelles e Romero Jucá, ainda não foram nomeados pelo Diário Oficial,  os servidores de dois dos mais importantes ministérios estão em compasso de espera aguardando pelas orientações.

No Ministério do Planejamento a situação ainda é pior, uma vez que o secretário executivo e titulares de outras secretarias pediram exoneração.

 

Deixe seu comentário
Artigo anterior“Temer está com medo de Eduardo Cunha”
Próximo artigoHelder Barbalho foi a solução para impasse no PMDB do Senado
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).