Dilma vai sair do Palácio pela porta da frente

Dilma Rousseff. Foto Orlando Brito

Na reunião dos ministros com Jaques Wagner, o chefe de gabinete da Presidência da República, ficou definida a estratégia de ação e comunicação do atual governo com o afastamento de Dilma Rousseff pelo processo de impeachment. Em reunião de mais de duas horas, os ministros concluíram o seguinte:

  1. Dilma Rousseff deve deixar o Palácio do Planalto pela porta da frente e ir ao encontro do povo que estará em frente. Depois segue para sua residência oficial.
  2. Os ministros de Dilma não farão transmissão de cargo aos ministros de Temer, mas deixarão relatórios sobre as ações de governo de cada área a fim de evitar descontinuidade dos serviços prestados a população.
  3. Embora o resultado do processo de impeachment no Senado seja esperado, o jogo só termina quando o juiz dá o apito final. Dilma Rousseff é a presidente da república afastada nestes 180 dias, Michel Temer é o interino.
  4. Os ministros devem continuar denunciando o impeachment como golpe em linha com os movimentos sociais neste período de interinidade de Temer.
Deixe seu comentário
Artigo anteriorTemer sofre forte pressão para mudar equipe de governo
Próximo artigoMinistro dos Transportes anuncia saída a funcionários
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).