Blairo Maggi defende desregulação no setor agrícola para melhorar competitividade

Blairo Maggi, Ministério da Agricultura. - Foto Orlando Brito

O novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, quer ouvir primeiro a Frente Parlamentar da Agropecuária para decidir se será mantido ou não os R$ 202,88 bilhões de crédito aos produtores rurais, anunciado por Dilma Rousseff nos últimos dias.

Blairo Maggi disse a Os Divergentes que a Frente poderá dar grandes contribuições sobre medidas regulatórias que precisam ser alteradas para melhorar a competitividade de toda a cadeia produtiva do setor agrícola.

Com regras claras, segundo Maggi, o setor da agropecuária voltará a investir e dará grande contribuições para crescimento da economia interna e para as exportações do país, em um curto espaço de tempo.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorO time de imprensa do governo Temer
Próximo artigoInflação ajuda na busca das metas nominais de gastos de Meirelles
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).