Armando Monteiro deixa MDIC para votar contra impeachment de Dilma no Senado

Armando Monteiro e a presidente Dilma Rousseff. Foto OrlandoBrito

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior(Mdic), Armando Monteiro, decidiu entregar o cargo a Presidente Dilma Rousseff para poder votar contra a admissibilidade do processo de impeachment no plenário do Senado Federal.

Armando Monteiro é senador do PTB por Pernambuco. Embora seu partido esteja defendendo o impeachment, Monteiro tem dito que votará contra o  afastamento de Dilma por convicção e lealdade a Presidente da República.

A entrega de sua carta de demissão só está dependendo de um despacho com Dilma, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorApelos a Ayres Brito para aceitar Justiça
Próximo artigoAssista: “Visita de Temer a Renan e Aécio foi Jogo de profissional”
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).