O Dino Show, diversão garantida no Congresso

Ao enfrentar bolsonaristas com ironia e bom humor, Flávio Dino vem se cacifando como possível alternativa da esquerda em 2026 à presidência da República

Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, senadores Jorge Kajuru e Sérgio Petecão na Comissão de Segurança Pública (CSP) realiza audiência pública interativa destinada a prestar informações sobre os planos e a agenda estratégica do Ministério da Justiça e Segurança Pública para os próximos anos - Foto Pedro França/Agência Senado
Em pronunciamento, à bancada, senador Marcos do Val –
Foto Edilson Rodrigues/Agência Senado

A oposição deveria esquecer o ministro Flávio Dino e buscar outro alvo para atacar o governo Lula. A capacidade de desbancar os adversários com elegância e ironia tem transformado Dino em um verdadeiro super-herói, como ele mesmo se auto intitulou na última terça-feira em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, respondendo ao bolsonarista Marcos do Val. As participações do ministro da Justiça nas audiências públicas já foram batizadas de “Dino Show” graças às invertidas que dá nos bolsonaristas que tentam confrontá-lo.

Foto Twitter @FlavioDino

A superexposição do ministro da Justiça tem agradado ao presidente Lula e rendido grande popularidade nas redes sociais. Inteligente e irônico, Dino detectou o ponto fraco dos rivais e nocauteado um a um. Na última terça-feira zombou do bolsonarista Marcos do Val e calou o ex-juiz Sérgio Moro. Deixou o senador Flávio Bolsonaro sem palavras ao lembrá-lo que a narcomilícia é um tema muito familiar ao filho 01 do ex-presidente Bolsonaro e, pra completar, ainda tirou onda dos terraplanistas invocando o testemunho do senador Marcos Pontes sobre o formato da terra.

Dino tem mais 55 convites aprovados para prestar esclarecimentos ao parlamento. Se deputados e senadores da oposição tiverem o mínimo inteligência e bom senso vão cancelar esses convites. Se insistirem, serão os principais cabos eleitorais de uma possível candidatura do ministro da Justiça à presidência da República em 2026, já cogitada por internautas.

Aliás, esse é o principal risco que Dino corre atualmente. Se o PT perceber o potencial de Dino na disputa eleitoral, ele certamente será alvo de fogo amigo, muito mais perigoso do que a oposição.

 

Deixe seu comentário