Abobados

O capitão é irresponsável e covarde. Ele e sua turma são assim: criam uma narrativa, chamam pra porrada e se escondem atrás de crentes abobados.

Jair Bolsonaro no Planalto - Foto Orlando Brito

Esse capitão é um irresponsável e covarde. Nunca encara um problema. Prefere sempre ficar escondido atrás de uma versão falsa. Versão essa que é repetida como mantra por fanáticos cegos, presos numa ideologia que propaga o ódio a qualquer marco civilizatório. Para não me estender muito, vou citar três casos recentes e um bem antigo.

1) Quando começou a devastação na Amazônia, o capitão fugiu do problema atacando ONGs e responsabilizando cientistas renomados e reconhecidos internacionalmente.

Praia do Pontal do Peba, em Alagoas – Foto Simone Santos/ Projeto Praia Limpa

2) Quando manchas de petróleo atingiram o litoral de 11 Estados, deu de ombros para a tragédia ecológica e resolveu culpar a Venezuela. Até hoje não se sabe de onde veio o óleo.

3) Perdendo espaço na gerência de medusas para combater a pandemia, partiu para atacar membros do próprio governo. Escolheu um remédio como a pomada minancora da vez e criou a versão de que os inimigos dele eram contra. Por imbecil, mede todos com a régua da própria ignorância.

4) Sempre defendeu a população armada para se defender dos bandidos. Quando chegou a possibilidade de pôr em prática toda a valentia, já que era treinado e armado, entregou tudo que o marginal pediu. Até a própria arma, uma Glock 380. Ele e sua turma são assim: criam uma narrativa, chamam pra porrada e se escondem atrás de crentes abobados.

Deixe seu comentário