Eduardo Leite reforça conexão nacional com ex-ministro de Temer

O governador gaúcho Eduardo Leite, um dos presidenciáveis do PSDB, mexe no seu secretariado com vistas à sucessão presidencial de 2022

O ex-ministro Ronaldo Nogueira - Foto: Orlando Brito

O ex-ministro do Trabalho no governo Michel Temer e ex-deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB/RS) assumiu sexta-feira a Secretaria de Trabalho do governo tucano do Rio Grande do Sul. A adesão do trabalhista amplia o esquema politico do governador Eduardo Leite, um dos pré-candidatos do PSDB a presidente da República. Como ministro, Nogueira percorreu todo o País em audiências públicas, contatos políticos e administrativos no processo de formulação e articulação da reforma da legislação a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) realizada durante sua gestão como ministro e, ainda, como presidente da Comissão da Reforma Trabalhista da Câmara dos Deputados.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é pré-candidato à Presidência da República

A inserção do político nos segmentos sindicais e empresariais em todos os estados está sendo observado como um elemento decisivo para o concurso do ex-deputado na equipe do governador gaúcho. Com seus contatos e conhecimentos pessoais e políticos com essas lideranças fora do Rio Grande do Sul, é considerado um elemento para a difusão do nome e das conexões do governador, ainda pouco conhecido e com poucas conexões fora de seu estado. Além disso, Nogueira é uma expressão das comunidades evangélicas.

O novo secretário substitui na pasta do Trabalho à ex-deputada da Rede, Regina Becker, que foi transferida para a Secretaria de Justiça, no lugar do ex-secretário Mauro Rauschild. Ligada aos movimentos de proteção aos animais, Regina também é uma importante ativista nesse segmento apartidário de inserção em todo o País. Eduardo Leite dá seus passos no rumo de viabilizar uma candidatura nacional.

Deixe seu comentário