Bolsonaro: “Na democracia, há só um norte: é o da nossa Constituição”

O presidente eleito Jair Bolsonaro foi a estrela da festa que o Congresso Nacional fez nessa na manhã dessa terça-feira para celebrar os 30 anos da Constituinte de 1988.

Ao lado de Michel Temer, José Sarney, Dias Toffoli, Raquel Dodge, Eunício Oliveira, Rodrigo Maia e do general Hamilton Mourão, seu vice, Bolsonaro ouviu discursos sobre a importância do cumprimento da Constituição e o respeito à democracia.

Depois, aceitou dirigir a palavra, por sugestão do senador Eunício Oliveira. Disse-se feliz por estar de volta ao Congresso e finalizou: — Na topografia, existem três nortes, o geográfico, o verdadeiro e o magnético. Mas na democracia, só um norte. É o da nossa  Constituição.

O plenário da Câmara estava repleto de parlamentares que participaram da Assembleia Nacional Constituinte  nos anos de 1997 e 1998, conduzida por Ulysses Guimarães. Estavam presentes também vários parlamentares recém eleitos para o Legislativo na eleição de outubro.

Jair Bolsonaro posou para selfies, deu autógrafos, recebeu abraços e cumprimentou antigos amigos da Câmara. Depois, partiu para cumprir agenda de compromissos: almoço no Ministério da Defesa, visita aos comandantes militares da Marinha, Aeronáutica e Exército.

Amanhã pela manhã, estará com o presidente Michel Temer no Palácio Planalto. E à tarde despachará com as equipes de transição do governo, no gabinete provisório montado no Centro Cultural Bando do Brasil.

Deixe seu comentário