Pelo Twitter, Bolsonaro anuncia novo mandato para Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República

Augusto Aras e Bolsonaro - Foto Orlando Brito

“Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as leis do país”. Com essas palavras expressas em uma nota divulgada nessa terça-feira, o atual Procurador-Geral da República, Augusto Aras, recebeu a indicação de seu nome para mais um mandato à frente do Munistério Público Federal, em anúncio que Jair Bolsonaro fez por meio de um post em sua página do Twitter.

Bolsonaro novamente optou por não escolher o titular da PGR seguindo a tradicional a lista tríplice, dessa vez composta pelos sub-procuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino. Porém, Augusto Aras terá que, em meados de setembro, submeter-se a nova sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para seguir no posto.

Uma vez aprovado, Aras continuará como titular da Procuradoria-Geral da República pelos próximos dois anos. Portanto, será aquele que decidirá se acatará ou não abertura de possível processo contra Jair Bolsonaro à frente da Presidência da República, no caso de a CPI — que apura a responsabilidade de autoridas federais na condução da pandemia da Covid — assim o fizer.

Deixe seu comentário