Jair Bolsonaro é transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o Nova Star, em São Paulo

A ambulância conduzindo Jair Bolsonaro deixa o HFA para a Base Aérea de Brasília. De la embarcou para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo - Foto Orlando Brito

No fim da tarde dessa quarta-feira, Jair Bolsonaro foi transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o Vila Nova Star, em São Paulo. Ele foi levado pelos médicos nessa madrugada para o HFA ao manifestar dores abdominais e crise de soluços.

Doutor Antônio Macedo, o médico que fez a cirurgia de Bolsonaro quando sofreu a facada durante a campanha de 2018, chegou a Brasília e decidiu pela transferência do presidente para São Paulo.

Nas páginas de Jair Bolsonaro, no Twitter e no Facebook um post com uma foto, hospitalizado

Ainda não se sabe o perfeito estado de saúde de Jair Bolsonaro e por quanto tempo ficará hospitalizado. Cogita-se que ele pedirá licença do cargo e o vice Hamilton Mourão assumirá a Presidência da República temporariamente.

Bolsonaro na live de quinta-feira
Bolsonaro e a filha Clara na cozinha do Alvorada no domingo passado

Em sua live de quinta-feira passada, ele mesmo disse estar acometido por uma crise de soluços. No domingo, postou em sua página no Facebook um vídeo em que aparece na cozinha do Alvorada com a filha Clara. Bolsonaro vestia uma camisa do Grêmio e pode-se perceber sua região abdominal aparentemente com tamanho fora do normal.

Na terça-feira Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia no Planalto da qual tomaram parte várias autoridades. Ao lado do filho Eduardo, do vice, general Hamilton Mourão, e do ministro Paulo Guedes, mostrou-se distante. Com a internação repentina toda sua agenda foi cancelada, inclusive o encontro que teria com os presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, ministro Luiz Fux e senador Rodrigo Pacheco.

Bolsonaro com o filho Eduardo e o ministro Guedes  na cerimônia de terça-feira no Planalto – Foto Orlando Brito
Bolsonaro retorna ao seu gabinete no Planalto, após a cerimônia no segundo andar – foto Orlando Brito
Apoiadores de Bolsonaro em frente ao Hospital das Forças Armadas – Foto Orlando Brito
Deixe seu comentário