Funcionária licenciada do Tesouro será assistente de acusação no processo de impeachment de Dilma

A funcionária de carreira do Tesouro Nacional licenciada Selene Peres Peres Nunes, nomeada hoje como assistente dos advogados Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal no processo de impeachment de Dilma Rousseff, é uma das maiores autoridades do país sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Aceitei o convite por um dever cívico”, disse Selene a Os Divergentes. Ela será assistente dos dois advogados de acusação de Dilma e dará parecer no trabalho de perícia que será feito sobre as provas de infringência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Como servidora pública, Selene Peres Peres Nunes teve um papel fundamental na elaboração da LRF há 16 anos atrás, como contribuiu também para os ajustes feitos por parlamentares durante a tramitação da lei no Congresso Nacional.

Selene também é autora de diversos artigos e de análises sobre a LRF e a importância do equilíbrio fiscal das contas públicas, que são publicados no seu site pessoal.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorCaiu mais um ministro. E não foi na segunda-feira
Próximo artigoEm um ano, Edson Fachin manda baixar 4 900 processos do STF
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).