As gravações da Lava Jato atingirão o governo Temer?

O programa “Divergências & Convergências” discute o desenrolar de uma semana que foi marcada pela aprovação da nova meta orçamentária pelo Congresso Nacional, o que dá tranquilidade à área econômica do novo governo para iniciar sua gestão.

Mas as gravações realizadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado deflagraram uma crise política que resultou no afastamento do ministro do Planejamento, Romero Jucá, e em denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Para engrossar o caldo, o ex-deputado Pedro Correia (PP-PE) disse em delação premiada que o ex-presidente Lula sabia da corrupção na Petrobras e que o presidente em exercício, Michel Temer, recebeu dinheiro sujo para a campanha eleitoral.

O que resultará dessa encrenca? A crise no Congresso vai atrapalhar o governo Temer? Renan Calheiros irá se comportar como o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha? Ou ao contrário, o desgaste dos políticos fortalecerá o Palácio do Planalto?

Os Divergentes desta vez não chegaram a um acordo. Assista.

https://youtu.be/BvcYPk5st84

Deixe seu comentário