O discurso pacifista de Alckmin e Fernando Henrique

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

João Dória está sendo ágil na movimentação para se cacifar como nova alternativa no campo da centro-direita, tentando colar sua imagem em personagens como o argentino Mauricio Macri e o francês Emanuel Macron, que deu um jeito de visitar para produzir imagens de campanha. Mas o apressado às vezes come cru, e quem acaba se dando bem é o come quieto…

Enquanto Dória viaja, inclusive ao exterior, de jatinho e comitiva, Geraldo Alckmin entra em fila de aeroporto e faz o estilo homem comum. Diferentemente do ex-pupilo hoje adversário, vem construindo um discurso antibelicista para 2018.

Nesta quinta-feira, por exemplo, na abertura do seminário Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação, promovido em conjunto pelo PPS e pelo PSDB (Fundação Astrojildo Pereira e Instituto Teotônio Villela), Alckmin encerrou seu discurso saudando a boa política: “O Brasil precisa de menos gladiadores e de mais construtores”.

Na platéia, entre outros, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que entrou espirituosamente na onda. Indagado se havia conseguido estabelecer a paz entre Alckmin e Dória, respondeu: “Mas eles nunca estiveram em guerra…”.

Deixe seu comentário