A crise que não acaba atiça o cheiro de pólvora

O Brasil paga o preço de ao longo da história se valer dos militares como ferramenta por não conseguir resolver seus problemas políticos pela via civil e democrática.

Janot, o procurador de encrenca geral da República

Impossível saber agora como o ex-PGR passará à história. O certo é que, seja no cumprimento do seu papel, como ele argumenta, ou não, Janot foi mesmo um procurador de encrenca geral da República.

Eumano Silva nos conta como, nas ditaduras, morre a diplomacia

O velho amigo e jornalista Eumano Silva nos brinda com o livro "A Morte do Diplomata", publicado pela Tema Editorial. O livro bem poderia ter se chamado "A Morte da Diplomacia".
Rodrigo Janot

Nova denúncia de Janot é pequena aula da história política recente do país

Como narrativa do ponto de vista político, porém, a nova denúncia contra o presidente da República é uma boa aula sobre a história das relações de poder no Brasil desde o início do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ciro não virou plano B… Então, “pulou o corguinho”…

Ciro Gomes deixou de ser o plano B dos petistas. E, agora, comenta o depoimento de Antonio Palocci para bater em Lula e Dilma.

Presidente “nem culpado nem inocente”. Isso foi na Colômbia…

Na segunda temporada, vemos o crime infiltrado na Colômbia desde a polícia da esquina até, talvez, o presidente da República. Qualquer semelhança...
video

Como foi feito o saque dos R$ 51 milhões de Geddel Vieira Lima?

O sistema financeiro nos deve explicações. Assista ao vídeo.

Lula e Palocci: um divórcio à italiana

As reações petistas estão recheadas de cobrança à lealdade do ex-ministro, chamado de “canalha” e outros adjetivos ainda piores. Se o que Palocci vai contando confere, não cabe cobrar tal lealdade. Seria algo próximo à “omertá” da máfia.

O Fux é que disse: Joesley enrolou Janot

“Eu deixo ao alvedrio do Ministério Público a opção de fazer com que esses participantes da cadeia criminosa passem do exílio nova-iorquino ao exílio na Papuda”, sugere Luiz Fux.

Janot terá que provar que não iniciou a “Operação Mãos Bobas”

Diante dos acontecimentos dos últimos dias, engrossa com muita força o temor de que Joesley, na verdade, tenha criado um esperto estratagema para se livrar da cadeia, usando o Ministério Público. Janot está diante de um dos maiores desafios de sua vida.