Aldo Rebelo: “País vive momento de desorientação”

O experiente político Aldo Rebelo faz uma análise pessimista do momento político, com críticas ao presidente Bolsonaro, à esquerda e às corporações que querem poder, mas sem serem fiscalizadas

Lara Resende: efeito de juros sobre inflação é questionável

Para o economista, a partir da constatação de que 95% da dívida consolidada nominada em moeda nacional, o Banco Central, como agente emissor do Estado, será capaz de recomprar os títulos em poder do mercado, sem risco de crédito nem de liquidez, uma vez que é emissor de sua moeda fiduciária

Liberação de compulsório e reserva podem colocar Brasil em crescimento

Mais cedo ou mais tarde o presidente do Banco Central terá de liberar os compulsórios se apostar na política de queda de juros

Medidas pontuais de Paulo Guedes têm efeito limitado na economia

A Reforma da Previdência gera expectativas de controle desta rubrica de despesas, mas é apenas uma parte do equilíbrio fiscal. Os gastos obrigatórios, em especial de pessoal da União, continuam subindo e representam o equivalente a 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB)

Edson Fachin diz que seguirá definições da presidente do STF

Edson Fachin volta amanhã a Brasília, disposto a seguir as definições de Cármen Lúcia na solução para a relatoria da Lava Jato.

Tesouro pode conceder aval a empréstimo ao Rio nos próximos dias

Apesar do compromisso da União de esperar autorização do Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, o Tesouro Nacional poderá conceder um aval de imediato para o governo carioca tomar um empréstimo de R$ 6,5 bilhões junto aos bancos.

Para Planalto, novo regime fiscal dos estados já é aprovado em fevereiro

O Planalto acredita que, com a vitória de Rodrigo Maia na presidência da Câmara Federal, o novo Projeto de Lei do Regime Recuperação Fiscal dos Estados poderá ser aprovado já em fevereiro.

André Lara Rezende: “No Brasil, inflação é pouco sensível à taxa de juros”

O economista André Lara Rezende, um dos formuladores do Plano Real, saiu hoje em defesa da queda da taxas de juros do Banco Central (BC) e da política de ajuste fiscal do governo de Michel Temer.

Ajuda financeira ao Rio de Janeiro depende de cooperação do Legislativo

O acordo entre o ministro Henrique Meirelles e o governador Luiz Fernando Pezão exige aprovação de medidas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.