Apesar dos fiascos, Planalto vê o fim do túnel na greve dos caminhoneiros

Depois de bater cabeça, ceder a quem não tinha o comando de fato do movimento, a saída do governo são novas, e caras, concessões aos líderes dos piquetes em São Paulo.

Todos querem surfar no caos causado pela greve dos caminhoneiros

Bolsonaro saiu na frente. Petistas, tucanos e outros presidenciáveis entraram na onda. A cabeça de Pedro Parente ficou a prêmio.

Como o PT rejeita Ciro para não pôr em risco sua hegemonia na esquerda

O PT até engole derrotas para a direita, mas jamais abriu mão de dar as cartas no campo das esquerdas. Na ótica da burocracia petista, o que está em jogo é sua sobrevivência como aparelho partidário.

Entre ilusão e realidade, o dilema que racha o PT em eleição sem Lula

Quem tem cacife eleitoral no PT, e não foi barrado pela Lava Jato, tenta, sem sucesso, destravar o debate sobre Plano B ou C na corrida ao Planalto. São chamados de traidores por devotos de Lula mais exaltados.

Qual é o jogo no tabuleiro da centro-direita na sucessão presidencial

Acuados por investigações como a Lava Jato, em meio a uma imprevisível eleição presidencial, os caciques políticos apostam que continuarão com seus nacos na máquina pública.

Nem Lula manda cartinha para Dilma

Em campanha, cada vez mais esvaziada, contra a prisão de Lula, militantes petistas e aliados deixaram passar em branco o aniversário de dois anos do despejo de Dilma do Planalto. Dois anos depois, a data do despejo de Dilma do Palácio do Planalto passou praticamente em branco.

Bolsonaro se faz de sonso sobre ordens para a matança na ditadura

Na batida teoria da conspiração dos caciques pegos em corrupção, ele desqualifica o memorando da CIA e atribui sua divulgação ao momento em que "um capitão está para chegar lá".

Documento da CIA explica porque Figueiredo amarelou no Riocentro

Segundo a CIA, Geisel concedeu a Figueiredo o poder de senhor da vida e da morte de quem seria sumariamente executado nos porões da ditadura, Os mandantes e os autores do fracassado atentado no Rio saíram desses porões.

Como fica o grid de largada com Joaquim e Lula fora da corrida

Com as grandes máquinas partidárias corroídas pela corrupção, crescem as chances de vitória de presidenciáveis de partidos menores.

O impacto de Joaquim Barbosa nas eleições sem Lula

Como pesquisas qualitativas orientam o jogo de caciques regionais frente às novas expectativas na sucessão presidencial.