O que Lula chama negociata une PT e Jucá no apoio a Fundo Eleitoral

Para o público interno, Lula diz que o PT deve se autofinanciar, sem recursos empresariais e fundo público que a sociedade considera imoral. No Congresso, o PT faz o contrário: quer espetar no contribuinte a conta da campanha eleitoral.

Para driblar a Justiça, Câmara aprova reforma política de mentirinha

Sem saber como sair do pântano em que se meteram, políticos usam o fantasma da Justiça que os ameaça para aprovar mudança com data de validade revogável.

Exército recusa punir general Mourão por ameaça à democracia

A intenção de punir Mourão não teve apoio do Exército. Em entrevista a Bial, o comandante Villas Bôas descartou a medida. Quanto mais as elites políticas se afundam no pântano da corrupção, mais à vontade se sentem os militares, inclusive para revisões históricas.

O Mourão de 64 iniciou o golpe militar. O Mourão de hoje será punido

Na avaliação dos chefes do general da ativa que aventou a hipótese de uma intervenção militar para barrar a corrupção, foi apenas uma bravata. Mesmo assim, é grave e merece punição. A conferir.

O modelo de Raquel Dodge para dar ainda mais eficácia a Lava Jato

A aposta de Raquel Dodge em uma equipe com novos métodos para tocar a gigantesca investigação contra os políticos acusados de corrupção com foro no STF. A conferir.

Como Lula, Temer e o resto da turma insistem em nos tratar como imbecis

A Lava Jato escancarou a corrupção generalizada na política e nos negócios públicos. Mesmo com toda essa exposição, os caciques fingem que o mundo deles não caiu.

Dirceu pode puxar a fila para a cadeia dos condenados em segunda instância

Nessa super quarta, Janot e a delação premiada estão na berlinda no STF, Lula encara Moro após ser entregue por Palocci e TRF-4 pode mandar Dirceu de volta para a prisão.

Geddel e o complexo de Tio Patinhas

O fascínio da grana nos quadrinhos, novelas, no jogo de poder e no dia a dia da corrupção.

Fim de linha: confissão de Palocci é mortal para Lula

Palocci diz que pacto de sangue entre o PT e a Odebrecht resultou num pacote de propina de R$ 300 milhões. Desse montante, R$ 4 milhões foram diretamente para Lula.
Rodrigo Janot

Janot abriu o flanco para jogarem a Lava Jato em um buraco negro?

O receio dos procuradores é de que o drible dos donos da Friboi resulte em gol contra as investigações sobre corrupção. A conferir.